Reabertura de Mercado e Feiras

“A Câmara Municipal em colaboração com o Centro de Saúde
e Juntas de Freguesia do Município de Oliveira do Bairro, procederam à criação de um grupo técnico de trabalho com o objetivo de colaborar para a divulgação e implementação das recomendações da Direção Geral de Saúde quanto às boas práticas de saúde, higiene e segurança para a reabertura de mercados e feiras.

Esta necessidade surge como resposta aos desafios epidemiológicos e sociais com o objetivo de minimizar a exposição ao vírus e aos impactes daí decorrentes.

A transmissão covid-19 não desapareceu, sendo o risco de contágio uma realidade que as autoridades de saúde, a população e os operadores económicos não podem ignorar.
Como resultado do trabalho efetuado pelo grupo técnico de trabalho, tendo o objetivo de evitar o risco de contágio, é fundamental que sejam promovidas e aplicadas regras de saúde, higiene e segurança.

As regras irão vigorar durante o prazo que corresponderá com
as recomendações emitidas pela Direção-Geral de Saúde
O cumprimento destas regras para o regular funcionamento dos mercados será fiscalizado pelas forças de segurança (GNR), assim como pela entidade gestora de cada um dos mercados (Câmara Municipal e Juntas de Freguesia), sendo condicionada a permanência dentro do recinto ao cumprimento integral das mesmas.”